quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Burocracias iniciais

Minha primeira saidinha foi para me matricular no curso de francês… Pelo caminho, já fui admirando tudo e já na saída do metrô me deparo com os jardins de Luxemburgo e um painel que anunciava a exposição Cézanne et Paris – já enlouqueci! No caminho para o local da matrícula avistava lindos prédios, janelinhas decoradas com flores de cores vivas e variadas, livrarias a cada passo e cafés, muitos cafés. Achamos o prédio da matrícula, entramos, aguardamos nossa vez e entendi nada do que a pessoa que efetuara minha matrícula falava… Nossa, tive a impressão que estava em outro país que não a França. Mas Jivago me ajudou e lá fui eu. Matrícula efetuada, carteirinha na mão e teste de nivelamento marcado para o dia seguinte. Pânico! De lá, esticamos até o Panthéon onde fica a maioria dos prédios da Sorbonne; visitamos a igreja de Saint-Étienne e sua escadinha que foi cenário para as esperas do personagem Gil, vivo por Owen Wilson no filme de Wood Allen Meia Noite em Paris. Descemos ruelas admirando, mais uma vez, tudo e à Catedral de Notre Dame – visita rápida, mas emocionante e com promessa de um breve retorno. Dalí fomos comprar um bendito chip de celular para eu voltar ao mundo do Whatsupp… Entramos, sentamos e esperamos por uns 10 minutos até que um vendedor nos chamou e disse: "Cadê a senha"? Senha? Qual senha? Onde pegamos a senha? Eis que ele nos aponta um lugar onde quem tem que nos dar a senha é o próprio atendente! Jesus‼! Enfim, 10 minutos depois, Voilà! Voltava ao mundo 3G! Dalí, fui na estação de metrô fazer o meu  Navigo, um cartão que dá livre acesso a todas as linhas de Metrô, Tramway, RER e ônibus dentro de Paris pelo preço de 62,0 euros por mês. Ainda faltava o tal do seguro de saúde e o Offi… Mas isso só poderei fazer depois que tiver um endereço fixo… E aí entra a saga por um apartamento…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.