quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

La première classe de mon cours de français!

Depois de alguns dias ansiosa finalmente hoje começou meu curso de francês! Acho que minha vida nessa cidade começa agora!

Acordei super cedo, o dia nem havia amanhecido ainda, me arrume e lá fui eu rumo à estação de metrô num frio de -4C. Desci na estação indicada pelo GoogleMaps e segui o trajeto... Nada além que 10 minutos e Voilà, achei o prédio! Pontualmente às 9h30 a professora Carole Henaut, simpática e com um francês limpo e claro, iniciou a aula. Com o teste de nivelamento que fiz na semana da matrícula, pulei o nível Débutant e fui para o seguinte, o nível Elémentaire. Na sala não deve haver mais que umas 15 pessoas das mais variadas nacionalidades, sendo que metade delas são orientais - chinesas ou japonesas. Impressionante a quantidade de orientais que Paris congrega. Diga-se de passagem, as japonesas são chiquérrimas - Lux, você ia adorar ver os looks. Mas também é curioso ver como eles tem mais dificuldade de aprender a língua - natural, a raiz do francês é o latim. Fiz amizade com uma americana e uma japonesa/ norueguesa. De brasileira, até gora, só eu. Mas tem uns chicos de Colômbia e Venezuela, se não me engano. O legal é ver os biotipos diferentes, como cada um se comporta e se veste de acordo com a sua cultura, como são variadas as pronuncias... Enfim, interessante! Durante a tarde, mais aula de reforço, agora com o professor Franz Olivier, que se parece com o jeito do Dr. House... Bom, estava tão feliz em entender tudo, em estar aprendendo uma língua que jamais havia planejado e em conhecer pessoas que nem senti o tempo passar!

2 comentários:

  1. Imagino, Bel! No frio, então, quando ad roupas são as mais elegantes...adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vc tem razão, Lux... Ficamos mais elegantes no frio, mesmo quem não tem bom gosto... Mas, cá pra nós, queria mesmo era usar camiseta e havaianas!
      Bjos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.